SEJA MUITO BEM VINDO!

Bem pessoal,

Dei início à este blog para falar especialmente de literatura. Falar, na verdade, de arte em geral. Coisas que tanto gosto e com as quais tanto me identifico. O blog não é tão movimentado, mas de vez em quando passo por aqui e deixo uma declaração, um texto, um poema... Não se acanhe. Fique à vontade e deixe um comentário. Cedo ou tarde ele será respondido.

Grande abraço a todos.

Colaboradores

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

"TÃO-SOMENTE SÊ FORTE E MUI CORAJOSO"...

Mais um dia. Mais uma semana. Para alguns, um pouco mais curta; para outros, uma semana como outra qualquer. Mas, de qualquer forma, todos temos nossas lutas. Batalhas a serem travadas, as quais muitas pessoas pensam que não vão suportar e, começam à imaginar uma forma de desistência. Muitos preferem ignorar os problemas; outros, se desesperam, choram e se descabelam e, alguns, optam pelo pior caminho, o da morte.

Entretanto, existem pessoas que, como o rei Davi, que não se rendem diante de seus inimigos (problemas), como ele mesmo disse no salmo 18: “Persegui os meus inimigos, e os alcancei, e só voltei depois de haver dado cabo deles. Esmaguei-os a tal ponto, que não puderam levantar-se; caíram sob meus pés." (Salmos 18:37,38).

Portanto, vitórias dependem tão somente de nossas atitudes. Não há vitória sem luta. Imagine se pudéssemos apenas sentar e esperar as coisas caírem em nossas mãos, sem esforço, sem dificuldade. Pra falar a verdade seria até muito sem graça. Tudo depende de sua atitude. Mudar de pensamento, lutar e vencer, ou permanecer prostrado, limitando sua força e, viver fadado ao fracasso. É como disse na semana passada. Tenha um objetivo e não desvie sua atenção por nada. Quem olha pra trás dá de cara na parede. Olhe pra frente e combata. "Seja forte e muito corajoso”, faça a diferença. Não aceite ser mais um no meio da multidão. Aí mesmo onde você está agora; em casa, no trabalho, na escola, não importa.

Costumamos dizer: "Esta semana vai ser uma semana de vitórias." Mas vitórias não caem do céu. Veja as olimpíadas. Pessoas treinam anos e anos para vencer, no entanto, apenas um em cada modalidade pode levar a medalha de ouro. Seja este "um". Leve sua medalha de ouro nesta semana, e na outra, e na próxima, mês que vem, ano que vem... "Tão-somente sê forte e mui corajoso"... (Josué 1:1-9) O pódio é seu, tome posse. Que Deus abençoe abundantemente.

Em princípio, para começarmos a movimentar o blog, que tipo de conteúdo você mais gostaria de ver por aqui?

Arquivo do blog