SEJA MUITO BEM VINDO!

Bem pessoal,

Dei início à este blog para falar especialmente de literatura. Falar, na verdade, de arte em geral. Coisas que tanto gosto e com as quais tanto me identifico. O blog não é tão movimentado, mas de vez em quando passo por aqui e deixo uma declaração, um texto, um poema... Não se acanhe. Fique à vontade e deixe um comentário. Cedo ou tarde ele será respondido.

Grande abraço a todos.

Colaboradores

terça-feira, 19 de agosto de 2008

A VIDA É BANAL?

“Como a vida é banal! Esse Correia é um tipo que existe desde que na sociedade organizada há o intermediário entre o patrão e o servo, Existirá eternamente, vivendo de migalhas de autoridade contra a vida e independência dos companheiros de classe.”

(A alma encantadora das ruas – João do Rio)

Perfeita essa afirmação de João do Rio: ...“vivendo de migalhas de autoridade”... É justamente isso o que acontece. Pessoas vivem de “migalhas de autoridade” por não possuirem condições de galgar, por si só, os degraus do reconhecimento. O mundo é cheio de “Correias”. Esses “Correias” que oprimem seus colegas de trabalho. Muitas vezes não têm nem capacidade suficiente para desempenhar a função que lhes foi confiada. Na maioria das vezes são “peixes”, têm as “costas quentes”. Indiscutivelmente, no meio daqueles que são oprimidos pelos “Correias”, há um servo que, certamente, desempenharia sua função com muito maior competencia, humildade e desenvoltura. Talvez pelo fato de não terem o rabo preso ou mesmo por questão de caráter. Caráter? Será que ainda existe isso no Brasil? É possível que sim. Não há dúvidas a respeito disso, mas, infelizmente, são raros os indivíduos portadores de tal qualidade. É isso aí Brasil, “mostra a sua cara!”.

Em princípio, para começarmos a movimentar o blog, que tipo de conteúdo você mais gostaria de ver por aqui?

Arquivo do blog