SEJA MUITO BEM VINDO!

Bem pessoal,

Dei início à este blog para falar especialmente de literatura. Falar, na verdade, de arte em geral. Coisas que tanto gosto e com as quais tanto me identifico. O blog não é tão movimentado, mas de vez em quando passo por aqui e deixo uma declaração, um texto, um poema... Não se acanhe. Fique à vontade e deixe um comentário. Cedo ou tarde ele será respondido.

Grande abraço a todos.

Colaboradores

terça-feira, 7 de outubro de 2008

A ordem do dia é a musculação espiritual.

Hoje, 06/10/2008, cheguei em casa por volta da meia noite. Como de costume fui tomar meu banho. De repente, no banheiro, me vieram essas palavras à mente: “Minha vida, a partir de hoje será uma vida de vitórias”. Fiquei pensando naquilo e resolvi escrever.
Qual o seu objetivo? Aliás, você tem algum objetivo? Porque “sem objetivos bem definidos somente por acaso chegaremos a algum lugar” Você quer ser uma obra do acaso, da sorte? Tem gente que gosta da sorte. Na vida não tem esse negócio de sorte. Existem vencedores e fracassados. Existem aqueles que aceitam as imposições das situações e aqueles que determinam uma vida grandiosa.
Houve no passado um homem visionário. Para ele não havia limites. Nada o parava. Ele disse o seguinte: “Persegui os meus inimigos, e os alcancei, e só voltei depois de haver dado cabo deles. Esmaguei-os a tal ponto, que não puderam levantar-se; caíram sob meus pés.” (Salmos 18:37, 38); e em outra ocasião disse: “Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança.” (Salmos 27:3). Esse homem era Davi, um verdadeiro guerreiro, um vencedor. Você pode ser considerado um vencedor? Qual tem sido seu inimigo? O problema conjugal, filhos envolvidos coma marginalidade, familiares alcoólatras, dívidas, desemprego, doenças. Talvez seu problema não seja tão sério como esses, mas de repente você tenha um objetivo muito difícil de ser alcançado. Tomemos como exemplo o vestibular. Você não deve lutar contra seus adversários físicos. Seu inimigo não é seu concorrente. Seu inimigo é o vestibular. É ele quem vai tentar te barrar de entrar na universidade. É ele quem fez estourar contra você a guerra. E agora, sentar-se e esperar vai resolver o problema? Nunca. Você deve sacrificar. Seja o melhor. Talvez você diga que não tem tempo ou dinheiro para estudar o quanto precisa ou gostaria. Então você não está apto a conquistar. Martin Luther King Junior disse certa vez: “Se você não está pronto para morrer por alguma coisa, você não está pronto para viver". Se você considera não ter tempo, dinheiro, condições ou qualquer outra coisa, outros virão e te ultrapassarão. É assim na vida profissional, na família e em todas as áreas de sua vida. Se você não for o melhor, não fizer algo diferente, outro fará e amanhã estará no lugar onde você gostaria e poderia estar. Deus é com você assim como foi com tantos outros como Davi. Ele mesmo disse a Josué: “Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida”... Qual a condição para isso? “Se forte e mui corajoso”... (Josué 1:5-9).
Portanto, não se assuste se as dificuldades vierem contra você. É somente através delas que conhecemos nosso verdadeiro potencial. Se até hoje você tem pensado em desistir, ainda está em tempo de mudar sua história. A fé é uma fonte inesgotável de força e poder. Exercite-a. Pois assim como um músculo se atrofiará ou se hipertrofiará caso você exercite-o ou não, assim também a fé se desenvolverá a medida que você usá-la. Só depende de você.

Em princípio, para começarmos a movimentar o blog, que tipo de conteúdo você mais gostaria de ver por aqui?

Arquivo do blog