SEJA MUITO BEM VINDO!

Bem pessoal,

Dei início à este blog para falar especialmente de literatura. Falar, na verdade, de arte em geral. Coisas que tanto gosto e com as quais tanto me identifico. O blog não é tão movimentado, mas de vez em quando passo por aqui e deixo uma declaração, um texto, um poema... Não se acanhe. Fique à vontade e deixe um comentário. Cedo ou tarde ele será respondido.

Grande abraço a todos.

Quem sou eu

Minha foto
Pós-graduando em Letras, Português e Literatura pelo Instituto Pedagógico de Minas Gerais; MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Faculdade SENAC-MG. Licenciado em Letras com dupla habilitação em Inglês e Português pela Faculdade Pitágoras de Belo Horizonte; professor de ESL (English as a Second Language) com certificado TESOL (Teacher of English for Estudents of Other Languages) pela San Diego University for Integrative Studies, Califórnia; professor de Inglês na Secretaria Municipal de Educação de Vespasiano; revisor de textos em língua inglesa e portuguesa.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

ATALHOS SÃO REALMENTE MAIS RÁPIDOS?

O ideal é não passar por atalhos. O ideal é enfrentar os desafios de frente e olhando apenas para os nossos objetivos. Tentar “cortar” caminho pode transformar-se na perda de grandes oportunidades de aprendizados e experiências que, talvez, nunca mais teremos em nossa caminhada. Portanto, não atalhe em seu caminho. Seja firme, nunca desanime nem olhe para trás. Seus objetivos estão diante de você, o que passou já passou, não volta mais. Assim, olhe para as coisas que se encontram diante de você. Paulo em duas de suas cartas escreveu, a primeira aos cristãos de Corinto: “Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar”... (1 Coríntios 9:26); e a segunda aos cristãos filipenses: ..."esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo”... (Filipenses 3:13, 14). Entenda que entre você e seu objetivo sempre haverá algo dificultando a caminhada. Cabe à você resistir ou não. Saiba que existe um Deus que te fortalece, que te conduz à decisão mais acertada. Basta que você creia. Não depende de religião, pois isso não muda a vida de ninguém. Depende de fé. Se você crê então metade do caminho já foi vencida. A outra metade depende de sua determinação e vontade de vencer. Pra terminar deixo um versículo: “Mas sede fortes, e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra terá recompensa.” (2 Crônicas 15:7)

Um comentário:

Monica Gazzarrini - autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1 e Volume 2 - Copyright 2008 – by Bênçãos Sem Limites Ltda. disse...

muito bom,
"esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo"

sucesso nesta nova iniciativa!
em Nome de Jesus!

Monica

Em princípio, para começarmos a movimentar o blog, que tipo de conteúdo você mais gostaria de ver por aqui?

Arquivo do blog