SEJA MUITO BEM VINDO!

Bem pessoal,

Dei início à este blog para falar especialmente de literatura. Falar, na verdade, de arte em geral. Coisas que tanto gosto e com as quais tanto me identifico. O blog não é tão movimentado, mas de vez em quando passo por aqui e deixo uma declaração, um texto, um poema... Não se acanhe. Fique à vontade e deixe um comentário. Cedo ou tarde ele será respondido.

Grande abraço a todos.

Colaboradores

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

O que é poesia?

Bom, estava pensando sobre o assunto, e resolvi perguntar isso aqui. O que vocês me diriam sobre o assunto? Existem, claro, algumas definições mencionadas pelos críticos e estudiosos da área, e temo que não cheguem a um consenso a esse respeito. Entretanto, eu gostaria de saber de casa um. O que é a poesia e como vocês a identificam no dia-a-dia. Que tal compartilharmos essa ideia? Bençãos a todos.

2 comentários:

Unknown disse...

CARLOS...
Meu amigo, esta é uma pergunta capciosa, mas às vezes tento fazer poesia.
Poesia para mim tem que haver concordância, emoção, retórica e palavras quais eu sinta dançar em minha mente e que invada no coração o sentimento das palavras.
Mas como não sou poeta posso estar falando um monte de besteira, embora às vezes der uma de poetisa e escrevo alguns versos, quais nunca mostrei a ninguém por pura insegurança de alguém perguntar se é uma poesia o que fiz com palavras jogada em um papel.
Gostei do que escreveu e agradeço por compartilhar.
Desejando um ótimo fim de semana.
Abraços sempre.
ClaraSol

Professor Carlos disse...

Bom Clara,

Poesia pra mim é um pouco de tudo que você disse. É gostoso termos esse tipo de sentimento quando lemos ou escrevemos algo. Quando percebemos emoção, música e dança nos versos é muito gostoso. Poesia pra mim está em tudo, como diria Manoel Bandeira. Percebo ela em tudo. Também me aventuro a escrever alguns versos e, nessas aventuras, já escrevi mais de cinquenta poemas. Já mostrei para algumas pessoas, mas o que mais quero é conseguir registrar e publicar o que escrevi. Vai que cola né! Rsrsrs... Prazer ter você por aqui. Muito obrigado pelo comentário e desculpe a demora para responder. Tenho andado meio atarefado ultimamente. Grande abraço e até breve.

Em princípio, para começarmos a movimentar o blog, que tipo de conteúdo você mais gostaria de ver por aqui?

Arquivo do blog